FC - GUIAS MÉDICAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 21 de Julho de 2021 14:06

GuiasMFC

Tire suas dúvidas sobre guias médicas!

 

Fui ao médico e ele me deu uma guia para fazer um exame, qual a validade dessa guia?

 

Após a emissão da guia, o beneficiário tem até 30 dias para executar o exame prescrito. Depois desse prazo, será necessário emitir nova guia. 

 

Estou com uma guia para um exame, preciso liberar junto à Fundação Copel antes? 

 

Não. A liberação das guias é realizada pelos prestadores diretamente com a Fundação Copel. Não é necessário que o beneficiário entre em contato com a entidade.  

 

Qual é o prazo de liberação de uma guia? 

 

Depende do procedimento. Em geral, exames de rotina são liberados automaticamente no dia da coleta. Exames mais complexos como, por exemplo, ressonâncias e tomografias, possuem um prazo de até cinco dias para serem liberados.  

 

*A Fundação Copel orienta os beneficiários que marquem exames com antecedência prevendo o prazo de liberação. Por isso, assim que receber a guia entre em contato com o laboratório ou clínica e envie a guia para a liberação.  

 

Guias da medicina preventiva, Checkup e Mais Vida, possuem validade? 

 

Sim, as guias de exames e consultas médicas previstas nos programas da medicina preventiva possuem validade. Neste ano, os beneficiários poderão realizar os exames e consultas até o dia 30 de novembro. Após esse prazo, não serão aceitas pelos prestadores.