FC - Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qui, 15 de Julho de 2021 14:52

SeloFC

Fundação Copel recebe selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

A Fundação Copel recebeu, nesta quarta-feira (14), pela segunda vez o selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. O programa havia sido suspenso e foi recentemente retomando sob a coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH).  

Criado em 2005, o selo tem como objetivo contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, além de conscientizar e incentivar empregadoras e empregadores em relação às práticas de gestão de pessoas e de cultura organizacional que promovam a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro das organizações. 

A Gerente Executiva e também coordenadora do Comitê de Sustentabilidade na Fundação Copel, Claudia Lima, esteve em Brasília representando a entidade na cerimônia de entrega do selo na 6ª. “O prêmio é um reconhecimento às diversas ações de equidade promovidas internamente na Fundação Copel, de valorização e reconhecimento a sua gente nos últimos anos e vem reforçar que devemos continuar atuando no sentido de cada vez mais valorizar tais ações ”, reforça Claudia. 

Dentre as ações já executadas pela entidade, destacam-se palestras de sensibilização para os empregados e a participação na elaboração de um Guia de Melhores Práticas de Equidade de Gênero e Raça para Entidades Fechadas de Previdência Complementar (realizado em conjunto com outras EPFC’s sob coordenação da Abrapp). Para consultar o guia, clique aqui: https://sistemas.abrapp.org.br/apoio/apresentacoes/nucleoeventos/guiaequidade.pdf