PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DA APFC - ATUALIZAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por sandra   

logo

SAIBA COMO VOCÊ PODERÁ PARTICIPAR DOS EVENTOS DA APFC, A SUA ASSOCIAÇÃO!

Esta APFC, dentro do seu lema de “igualdade e transparência”, resumidamente relaciona os procedimentos de participação de toda a sua direção, bem como, da oportunidade de participação dos seus associados, tudo conforme o seu estatuto, este disponível no site da entidade e regulamentos.

 

O mais importante é que o associado sempre obtenha informações junto a sua unidade geográfica ou sede regional para ficar bem entrosado nas diversas participações possíveis ou ainda, através da leitura do informativo ou comunicados pelo site e, nos casos de atividades conjuntas com a Fundação Copel, através do seu site.

 

1.     ASSEMBLEIA GERAL

Todos os diretores eleitos dos Conselhos e seus membros suplentes e Coordenadores Regionais, também eleitos pelos associados das sedes regionais.

 

2.     CONSELHO FISCAL

Três membros efetivos. Decisões tomadas por maioria simples. Reuniões trimestrais. Na ausência do membro efetivo, será convocado o suplente.

 

3.     CONSELHO DELIBERATIVO

Cinco membros efetivos. Decisões tomadas por maioria simples. Reuniões ordinárias a cada 180 dias e extraordinárias quando convocadas. Na falta do membro efetivo, será convocado o suplente.

 

4.     DIRETORIA EXECUTIVA

Todos os diretores eleitos. Decisões por maioria simples. Reuniões ordinárias bimensais ou extraordinárias quando convocadas.

 

5. REX – REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS DE TRABALHO E PROGRAMAÇÂO

Todos os componentes indicados no item 1 mais os tesoureiros das sedes regionais e coordenadoras dos grupos femininos. Normalmente realizada no começo do ano.

No final do ano é convocada uma REX com participantes indicados na convocação, basicamente os integrantes do item 1.

 

6.     PROMOÇÕES AOS ASSOCIADOS – PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA NAS SEDES REGIONAIS DE TODO O PARANÁ DURANTE O ANO.

Programas “Saúde e Energia com a Família Copeliana”, “Transparência Total – Fundação Copel e APFC-PR” eTIS – Torneio de Integração das Sedes Regionais.

Todos os associados pertencentes à área geográfica da sua subsede são convidados a participar. Nesse evento a Fundação Copel desenvolve o trabalho de prevenção à saúde, com realização de vários exames e atualização cadastral, educação previdenciária e financeira. É o momento que os participantes têm a maior oportunidade de conhecer melhor e obter os esclarecimentos sobre o Plano de Saúde, assuntos referentes à “nossa” Fundação Copel e encontro de atletas para confraternização.

Os que apresentam afinidade com futebol suíço podem se apresentar ao seu coordenador e participar nos encontros.

 

ENCONTRO DE GRUPOS FEMININOS, ATLETAS DE BOLÃO E JOGADORES DE FUTEBOL OITO SESSENTINHA (60 ANOS COMPLETOS) – REALIZAÇÃO EM AGOSTO.

Todas as Sedes Regionais da APFC-PR participam no mês de agosto nesses eventos: Grupos Femininos da APFC-PR e atletas das modalidades acima que estejam interessados em participar devem procurar seus coordenadores e se inscrever pelas sedes regionais.

 

JIAC – FINAL / APFC-PR – REALIZAÇÃO EM NOVEMBRO

Todas as Sedes Regionais da APFC-PR participam em novembro de cada ano nos JIAC – Jogos de Integração dos Aposentados da Fundação Copel, nas modalidades Futebol Suíço Sete, Dama, Dominó, Tênis de Mesa e Bocha. Os interessados devem procurar o coordenador de sua sede regional e se candidatar para fazer parte da equipe de sua região.

Nesse evento, são convocados os atletas das várias modalidades de esporte que irão competir entre os melhores de cada Sede Regional de todo o Paraná. O procedimento de participação é igual para todos os associados da APFC-PR, portanto, aqueles que quiserem participar dos eventos de qualidade de vida da APFC-PR devem se inscrever nas suas regiões onde estão lotados.

 

PROJETOS CULTURAIS

Todos os associados que apresentem alguma tendência a trabalhos manuais, fotografia, música e literatura, tem oportunidade de apresentar seus trabalhos na época da divulgação dos critérios. Neste ano o projeto está sendo administrado pela Fundação Copel, em parceria com a APFC - (item cancelado temporariamente)

 

GRUPOS FEMININOS

Cada sede regional tem sob sua administração o desenvolvimento de atividades em suas instalações voltadas especificamente às mulheres, tais como reuniões de congraçamento, atividades manuais, passeios, debates culturais e de apoio à coordenação das sedes regionais. Normalmente é semanal e todas as associadas são convidadas a participar.

 

COMEMORAÇÕES FESTIVAS

Normalmente para marcar a passagem do dia das mães, dos pais, da criança, encerramento de exercício, aniversariantes do mês e outras. Todos os associados são convidados a participar e as condições normalmente são definidas quando da divulgação do evento.

 

VIAGENS TURÍSTICAS E PASSEIOS

Normalmente cada sede regional tem eventos voltados ao tema e a participação é de todos os associados. As condicionantes são fixadas por ocasião da divulgação dos eventos.

Temos parceria com entidade que desenvolve com muito mais competência alguns turismos, integrando-se com associados de outras associações.

 

      7.   VIAGENS A SERVIÇO E DE REPRESENTAÇÃO DA DIRETORIA

     Em cada evento a Diretoria Executiva se desloca para prestar o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade, principalmente quando é em conjunto com a Fundação Copel. Somente participam das viagens os diretores que têm alguma atividade agregadora, cuja presença é imprescindível, caso contrário evita-se o gasto de locomoção e hospedagem. Quando é de representação cabe a viagem ao Presidente e na sua impossibilidade é designado um representante.

 

 

     Luiz Cesar Annes                                   Luis Alberto Menon

 Diretor Financeiro                                    Diretor Presidente

 

 

 

 

 

Última atualização ( Seg, 08 de Fevereiro de 2021 11:40 )