FUNÇÕES DE UM GRUPO FEMININO PDF Imprimir E-mail
Escrito por sandra   

QUAL É A FUNÇÃO DE UM GRUPO FEMININO

 

princesasComo todas as Sedes Regionais têm o seu Grupo Feminino, muito recentíssimo, discorremos sobre algumas atividades que poderão ser desenvolvidas pelas suas componentes.

 

- Ser um ponto de encontro das princesinhas para promover a integração do grupo, normalmente esposas de associados, promovendo passeios, visitas familiares, jogos ativos, atividades físicas, tudo voltado ao bem estar e saúde dos seus integrantes;

 

- Ser um ponto de apoio para as festividades da Sede Regional, como organizar uma atividade, embelezar o ambiente de uma festividade, fazer trabalhos artesanais, que além de desenvolver habilidades manuais, repassar habilidades de cada participante, servirão para enfeitar uma promoção da Sede Regional e como brinde;

 

- Desenvolver atividades de cunho social e de atenção ao idoso, como numa creche, asilos e outras necessidades da comunidade local;

 

- Trocar experiências de atendimento voltado à saúde, como médico, hospitalar, e outros, que possam ser úteis aos componentes do grupo.

 

Não se esgotam as sugestões de atividades enumeradas acima, mas sim, com o planejamento de cada grupo feminino, poderão ser encontradas alternativas até mais interessantes.

 

O mais importante é que sejam promovidas reuniões onde reine um clima de amizade, atenção mútua e que se torne um encontro agradável a todas, sempre com aquele gostinho de quero voltar para a próxima reunião.

 

O ponto inicial foi dado com a ajuda de cada Sede Regional. Espera-se que o grupo feminino encontre alternativas para na continuidade ser totalmente independente na questão orçamentária, gerando a sua sobrevida financeira própria.

 

Parabenizamos os grupos femininos muito atuantes e sugerimos que as boas experiências sejam partilhadas com os demais grupos em formação.

 

Em agosto, nos encontros realizados na Praia de Leste, é um bom momento para troca de experiências, que contamos com voluntárias para apresentar sua história de sucesso do grupo feminino.

 

Rafael Burakovski

Última atualização ( Seg, 08 de Fevereiro de 2021 11:41 )